domingo, 10 de julho de 2011

Por um mundo com mais amor.


Nesse ciclo interminável que é a vida, a gente segue. Se encantando, se apaixonando, se decepcionando, quebrando a cara, cansando e prometendo que nunca mais irá acontecer. Que nunca mais irá se permitir. Mas no final nós nos permitimos, porque esse é o ciclo e a gente aceita, a gente se envolve.
O problema é que quando a gente cansa, a gente sai desse ciclo cada vez mais desgastado, cada vez mais vulnerável, cada vez mais seletivo e isso é triste. Mesmo que no fim de cada ciclo nós nos fortalecemos, ainda assim é triste, porque quanto mais seletivos nós nos tornamos, menos amor encontramos. Menos acreditamos. Menos acreditamos nas pessoas, na sociedade, no governo, nas mudanças e no amor. O amor que é a base de um mundo melhor, com mais igualdade e com mais paz. É a história do amor ao próximo, sabe? Falta amor no mundo. Amor de verdade, de pais e filhos, de amigos, de namorados, de marido e mulher. Porque de gente que vulgariza o amor, esse mundo tá cheio. Diz que ama pra cá, diz que ama pra lá e não prova nada, nem sabe o que é amar. Mal ama os próprios pais.

Amor só é amor quando é puro e lindo, quando não machuca e não fere. Amor não mata. Pelo menos não no sentido literal da palavra. É uma pena que essa falta de amor deixe tantos corações surrados e desacreditados. O amor não é uma tentativa, é uma consequência. Acho que outra coisa, além de amor, que falta no mundo é fé. E eu não estou falando de igrejas, porque isso tem de monte. Fé, independente de religião, é acreditar incondicionalmente em alguma coisa. Qualquer coisa. Seja no amor, na felicidade ou em Deus. Tá faltando amor próprio, amor ao próximo, amor à natureza, amor à vida.

Tá faltando tanta coisa nesse mundo que ninguém sabe por onde começar. Que tal começar agora? Sabe aquela história de quer ser seletivo é triste? Esquece isso, faz parte. Por mais difícil que pareça afastar de nossas vidas aquilo que nos faz mal, não é. Se você se esforçar, você consegue. É uma questão de prática. Comece amando a si mesmo e valorizando as pequenas coisas da vida, porque se você não se tocar da importância delas agora, quando for ver vai ser tarde demais.

Esse post é por um mundo com mais amor, mais fé, mais esperança, mais consciência e mais paz. Por um mundo com mais atitudes e menos palavras ao vento. Por um mundo com menos amor vulgarizado e jogado pelas esquinas do coração, e mais amor em prática. Por um mundo com menos igrejas que visam o lucro, e mais fé. Um mundo com mais fé na vida, na esperança e no próprio ser-humano. Por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário